Feijões e Pulses

Home / Feijões e Pulses

De Sorriso no coração do Brasil, para mais de 20 países

Foco em padrão de grão, qualidade e rastreabilidade. Nosso portfólio é nosso maior orgulho.

Feijão Azuki

Azuki (vigna angularis) também conhecido como feijão japonês, possui grãos vermelhos e pequenos. O feijão Azuki, originário do Japão, é uma leguminosa selvagem (que nasce sem ser semeadas).

Feijão Carioca

Feijão Carioca (Phaseolus vulgaris) possui cor bege com rajas marrom (cor de café). Possui diferentes formatos: alguns mais arredondados e outros mais longos.

Feijão Caupi-Novaera

Caupi Novaera (Vigna Uniculata) possui cor branca, halo de cor marrom e pele áspera. O Feijão Caupi é aquele típico do prato baião-de-dois, rico em proteínas, fibras e energia. O potencial para ampla aceitação comercial vem dos grãos bem-formados, no padrão de preferência de uma grande faixa de consumidores no mercado nacional e até internacional.

Feijão Caupi-Tumucumaque

Feijão-Caupi Tumucumaque (Vigna Uniculata) faz parte da classe e subclasse branca. Suas principais características são: cor bege clara, halo marrom, pele lisa e formato do grão levemente reniforme. Possui uma arquitetura de planta mais moderna, grãos maiores e maior potencial produtivo.

Feijão Mungo Verde

O Feijão Mungo (Vigna radiata L.) possui grãos pequenos e de cor predominantemente verde. No Brasil, seu consumo está ligado principalmente às colônias japonesas. Se trata de uma leguminosa de porte ereto na maioria dos cultivos e de fácil adaptação às condições tropicais e subtropicais, nos melhores cultivares produzem até 10 toneladas de vagens verdes ou 2.000 Kg de grãos/ha.

Feijão Mungo Preto

O Feijão Mungo preto (Black Matpe) possui grãos pequenos e de cor preta. Com inicio recente de cultivo no Brasil, apenas alguns produtores tem domínio desse tipo de feijão. Seu consumo é predominantemente para o mercado Indiano. Se trata de uma leguminosa de porte ereto na maioria dos cultivos e de fácil adaptação às condições tropicais e subtropicais.

Feijão Vermelho

Vermelho (Phaseolus vulgaris), encontrado em diferentes formatos e tamanhos, podendo ser mais arredondados ou compridos. No Brasil, ele é encontrado predominantemente na cor vermelho escuro (Dark Red Kidney – DRK), no mundo são muito comuns e apreciados os vermelhos claros (Ligth Red Kidney -LRK)

Gergelim

O gergelim (Sesamum indicum L.) é considerado como originário da África e da Ásia tropical. Introduzido no Brasil pelos portugueses, no século 16. O gergelim é uma planta de clima quente que se adaptou bem ao solo brasileiro.